sexta-feira, 30 de maio de 2014

UMA DOSE DE SAÚDE MENTAL

Foram através das aulas de saúde mental que cruzamos os muros da faculdade para visitar instituições que dão assistência ao portador de sofrimento mental (CAPS, NASF, PSF, RESIDÊNCIAS TERAPÊUTICAS, HOSPITAL PSIQUIÁTRICO E GERAL), atividades essas importantes que só vem a somar no nosso leque de conhecimentos.
Através da professora Halline obtivemos o conhecimento de uma área que pouco sabíamos, mas que ao decorrer das aulas fomos construindo conceitos, sempre atribuindo importância aos nossos conhecimentos prévios. A cada aula ficava mais perceptível o quanto é necessário se fazer um bom trabalho na rede de SM, e que isso depende tão somente de cada um.
Não só aprendi em Saúde Mental a matéria e sim o sujeito e não a doença em si.Onde me deixa tão curiosa e ao mesmo tempo tão revoltada como as pessoas são tão fechadas pra quem tem sofrimento mental tendo como algo de outro mundo passando a ser excluído da sociedade.






Foram tantas aulas, oficinas, discussões textuais, visitas. Em cada foto ficará registrado o ótimo trabalho realizado por ela no decorrer do período, e melhor do que em fotos, ficou registrado em nós da 1302 o profissionalismo de nossa mestre Halline Henriques.



Perguntas do assunto 
Redação do filme Bicho de Sete Cabeça

Oficina de argila
A teia

Visita ao Hospital Psiquiátrico Dr.Maia.


Por: Allyson Henrinque e Roberyka Tallyta


Um comentário:

  1. Halline é memoravél, nunca vou esquecer nossas experiências junto a ela, que nos tirou de dentro dos muros da faculdade, teve a coragem, a ousadia e a disponibilidade de levar mais de 100 alunos ao hospital psiquiatrico em várias e várias visitas... E não é só isso, o seu modo de ministrar a aula, sempre trazendo coisas novas e atividades interessantes ao fim. Ela soube nos cativar e fez extremamente bem o seu trabalho. Realmente dou meus parabéns a ela.

    ResponderExcluir